BILLY BRANDÃO | sideman

Vem aí... o primeiro
álbum autoral

Dá o play no vídeo para saber mais >>>

SOBRE O DISCO

O bicho tá pegando

O disco será lançado em streaming e também em formato físico, com alguns extras especiais como um poster e uma palheta personalizada, em edição limitada, que acompanham o CD.

A CARREIRA

Com mais de 30 anos de carreira, Billy Brandão é compositor, guitarrista e multi-instrumentista carioca, tendo participado de projetos como sideman de grandes nomes da música brasileira. Referência nas seis cordas como um músico que transita em vários estilos além de deixar sempre sua marca registrada na escolha de timbres e efeitos, já tocou com nomes como Frejat, Erasmo Carlos, Marisa Monte, Paulinho Moska, Ana Carolina e Lobão.

É também produtor e compositor, com parcerias de sucesso com Lobão, Cris Braun (cujos álbuns “Atemporal” e “Fábula” ele também produziu) e Paulinho Moska, que aliás musicou sua letra de maior sucesso “O Último Dia”. Essa canção acabou inspirando – 20 anos mais tarde – o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2015, concebido pelo premiado carnavalesco Paulo Barros.

A partir de 2017, começa o processo de ensaios e posterior gravação e mixagem de seu primeiro álbum autoral como artista, o disco instrumental “O Bicho tá Pegando”, com lançamento previsto para 2021. Essa estréia vem acompanhada de uma websérie com dez episódios contendo os bastidores da gravação, cenas extras, entrevistas e muito mais.

Inscreva-se na Newsletter

Para receber notícias em primeira mão sobre o lançamento e outras novidades, eventos e promoções, clique no botão ao lado e inscreva seu-mail

GRAVAÇÕES

As pessoas muitas vezes se surpreendem ao saber que uma determinada música que elas gostam foi gravada por mim. Na verdade, a lista de artistas pelos quais eu tive o prazer de ser convidado a colaborar nos seus trabalhos participando de suas gravações é tão extensa quanto variada. Pra quem tem curiosidade e quer conhecer coloco aqui ela completa.

É bom também que as pessoas tirem um pouco da cabeça a ideia de que, por conta desse meu currículo, eu seria ‘inacessível’ ou ‘caro’. Ambas as noções estão equivocadas e eu adoro trabalhar seja gravando guitarras, violões etc., ou produzindo artistas e bandas de todos os estilos e em qualquer estágio da carreira.

Se você tiver interesse em que eu grave/produza no seu trabalho é só entrar em contato, que a gente faz acontecer!”

Algo pode ser indicado aqui

CURIOSIDADE

EQUIPAMENTOS

Guitarristas adoram saber sobre equipamentos, pedais, amps e guitarras, né? Eu não sou diferente e por isso entendo essa curiosidade frequente das pessoas que perguntam sobre o que eu uso. Essa é a hora de dar créditos e agradecer a todas as empresas e pessoas com quem eu tenho parcerias e que apoiam o trabalho que eu faço esse tempo todo, então é com orgulho e gratidão que eu digo que:

– Em TODAS as minhas guitarras eu uso as cordas Elixir (modelo “Optiweb” na maioria calibre 0.10 mas em algumas 0.11 e nos violões 0.12) exclusivamente.